quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SAUDADE DE MARIAZINHA

Assim era chamada minha mãe,
que desde pequeno me lembro, por todos que a conheciam. Mulher simples viveu sua infância no interior do Rio Grande do Sul, mais precisamente no Sapato(distrito de Canguçu) pouco estudo, mas de uma grande sabedoria, antes mesmo de casar com meu pai, já mostrava um grande talento de vendedora e conquistadora de pessoas, pois todos a adoravam, por isso o nome de "mariazinha". Mesmo depois de casada, já criando seus três filhos, com todos os problemas que surgiram, ao longo de sua vida, jamais abandonou sua carreira e sua vontade de vencer. Seguiu sempre daquele jeito, vendendo seus produtos e conquistando cada vez mais, pessoas, que ao longo dos anos, tornaram-se clientes e amigas, e que hoje certamente, assim como eu, sintam a sua falta.
Hoje sei, o quanto era valiosa, a Mariazinha; criou seus filhos e dedicou toda sua vida para que fôssemos, assim como ela, vencedores. Embora tenha saído muito cedo de casa, por onde andei, tentei ser como ela, conquistando cada vez mais pessoas, e buscando a vitória em tudo que fiz. E deu certo, mesmo não estando ao meu lado, sempre a levei comigo, e naqueles momentos de desânimo e de tristeza, lembrava logo da minha mãe, do seu esforço e da alegria que levava a todas as pessoas, que com ela conviviam.
Agora que ela não está mais conosco, resolvi fazer esta homenagem, para esta grande mulher, que ao longo dos anos, nos ensinou tanto e nos deu tantas alegrias, que certamente ainda faz muita falta, mas que sempre será lembrada como "Mariazinha".
Obrigado minha mãe "Mariazinha" em nome de seus filhos, que hoje são vencedores, como você queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário